Quinta-feira, 22 de Maio de 2025

Criança é exposta a uso de drogas dentro de carro envolvido em apropriação indébita em PG

2025-05-22 às 11:01
Foto: GMPG

A Guarda Civil Municipal de Ponta Grossa prendeu dois homens na tarde desta quarta-feira (21) após a recuperação de um veículo envolvido em um caso de apropriação indébita, ocorrido no bairro Uvaranas. A ocorrência foi atendida pela equipe GAT ECHO da corporação, acionada por volta das 18h40 pelo Centro de Operações da Guarda Municipal (COGM).

Segundo informações da GCM, o caso teve início no dia 19 de maio, quando o proprietário de uma oficina solicitou a um funcionário que realizasse a entrega de itens com um veículo da empresa, um Kadett cinza. O funcionário, identificado apenas como J, não retornou à oficina, o que levou a esposa do proprietário a registrar boletim de ocorrência no dia seguinte.

Após tentar localizar o veículo por conta própria, o dono da oficina foi informado pela esposa do funcionário que ele seria usuário de crack e estaria desaparecido desde o ocorrido. No dia 21, a mesma mulher retornou ao estabelecimento afirmando que o marido havia feito contato e informado estar em Palmeira, tendo deixado o carro no bairro Colônia Dona Luiza, por falta de combustível.

O proprietário localizou o veículo estacionado em frente a uma residência na região indicada. Ao acionar a Guarda Municipal, a equipe se dirigiu até a residência do funcionário, que admitiu ter usado o carro para comprar entorpecentes e deixado o automóvel sob os cuidados de um conhecido.

Ao retornarem à casa onde o veículo estaria, o carro já não se encontrava no local. No entanto, foi visualizado pela vítima circulando nas proximidades. Ao perceber a presença da equipe, o condutor tentou fugir, realizando manobras perigosas. Após acompanhamento tático, o veículo foi abordado.

Durante a abordagem, os dois ocupantes do Kadett exalavam odor de substância semelhante à maconha. Eles confessaram ter feito uso de drogas dentro do carro, inclusive na presença de uma criança de quatro anos. Além disso, o condutor não possuía carteira de habilitação e alegou ter comprado o veículo de um terceiro por R$ 5 mil.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos dois indivíduos, que foram conduzidos — sem o uso de algemas — à 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa para os procedimentos legais.