A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, utilizou suas redes sociais nesta quinta-feira (5) para destacar os avanços no planejamento urbano do município e a expectativa pela liberação de R$ 160 milhões em investimentos do programa Asfalto Novo, do Governo do Estado do Paraná. Segundo a gestora, a cidade foi a primeira entre as 22 com mais de 100 mil habitantes a apresentar projetos para o programa, evidenciando a demanda local por melhorias na infraestrutura viária.
De acordo com Elizabeth, o crescimento desordenado de Ponta Grossa no passado tornou os cidadãos “reféns” da falta de planejamento, situação que ela afirma estar revertendo com investimentos robustos. “Quem planeja tem futuro. E vamos mudar o futuro de muita gente na nossa cidade”, declarou.
O programa Asfalto Novo é uma iniciativa estadual voltada à recuperação e ampliação da malha viária urbana, com foco especial em cidades de médio e grande porte. A expectativa é que, com a liberação dos recursos, Ponta Grossa possa avançar em obras de pavimentação e requalificação de vias, melhorando a mobilidade e a qualidade de vida da população.