Um motociclista em atitude suspeita chamou a atenção da equipe “Delta”, do Grupamento Patrimonial Tático (GPT), que patrulhava as ruas do bairro de Uvaranas, na noite de sábado (21). Ao passar em frente a um campo society, notou um motociclista sair do meio de um parque infantil, às 21h20.
A equipe deu a volta na quadra e novamente cruzou com o motociclista, que circulava com os faróis apagados. Com sinais luminosos e sonoros, a equipe deu voz de abordagem ao motociclista, que empreendeu fuga em alta velocidade, ultrapassando uma série de cruzamentos e colocando em risco a própria vida e a de terceiros.
O acompanhamento tático prosseguiu até que o motociclista viesse a sofrer uma queda, numa tentativa de conversão à esquerda. O homem se levantou do chão e acatou as ordens de abordagem. Nada de ilícito foi encontrado com ele em busca pessoal. No entanto, foi constatado, durante a identificação, que ele não possuía carteira de habilitação.
Com apoio dos agentes de trânsito, ele foi submetido ao bafômetro, que aferiu 0,11mg/L. Os guardas perguntaram se, devido à queda, ele precisava de atendimento médico, mas o condutor da moto negou, afirmando não ter se ferido.
O homem recebeu voz de prisão por desobediência, resistência e condução perigosa sem documento de habilitação e foi levado até a 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP) para as medidas cabíveis.
Informações e foto: GCM/SMCSP