Quinta-feira, 03 de Julho de 2025

Encontro voltado à formação e ao aperfeiçoamento de roteiristas em PG encerra neste sábado

Jade Azevedo compartilha experiência e orientações práticas no encerramento do núcleo de desenvolvimento de roteiros
2025-07-02 às 17:01
Foto: Erica Fernanda

Neste sábado, 5 de julho, o Sesc Estação Saudade, em Ponta Grossa, recebe a última masterclass do Núcleo de Desenvolvimento de Roteiros do Ulokelu, a partir das 14h. O encontro será conduzido por Jade Azevedo, produtora executiva do projeto, jornalista e pós-graduada em Assessoria de Comunicação e Marketing pela Universidade Federal de Goiás (UFG), com experiência em coordenação e desenvolvimento de projetos audiovisuais e culturais.

Com o tema “Elaboração de projetos e pitch”, a masterclass irá abordar desde a criação de dossiês para projetos audiovisuais até estratégias para apresentação de propostas cinematográficas, passando pelo funcionamento das leis de incentivo e técnicas de pitch –etapa fundamental para quem busca financiamento e parcerias no setor. A proposta é oferecer orientações práticas para profissionais e interessados em transformar ideias em projetos viáveis e competitivos no mercado audiovisual.

Além de produtora executiva do projeto, Jade Azevedo estudou TV e Novas Mídias na Escola Internacional de Cine e Televisão em Cuba (EICTV) de 2014 a 2017. Atua como produtora-executiva, realizadora, gestora de projetos audiovisuais. Trabalhou em curtas-metragens, webséries e projetos transmídia. Em Curitiba (PR) assinou a produção executiva dos curtas-metragens “Envelhecer na Invisibilidade” para o Canal Futura e “Meia Lua Falciforme” para a Fiocruz, ambos projetos dirigidos por Cássio Kelm.

A masterclass integra o Núcleo de Desenvolvimento de Roteiros do Ulokelu, que neste ano oferece uma série de encontros presenciais e online voltados à formação e ao aperfeiçoamento de roteiristas em Ponta Grossa. O evento acontece no Sesc Estação Saudade.

Mais informações sobre o projeto estão disponíveis no site e no Instagram AQUI.

O projeto é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura, do Governo do Paraná com recursos da Lei Paulo Gustavo, através do Ministério da Cultura.

Das assessorias.