O jogador Diogo Jota, atacante do Liverpool e da seleção portuguesa, morreu nesta quinta-feira (3) em um acidente de carro na Espanha. A informação foi confirmada pela Federação Portuguesa de Futebol.
O acidente, de acordo com a CNN Brasil, ocorreu na região de Zamora, a cerca de 250 quilômetros de Madrid, próximo à cidade de Palacios de Sanabria. Segundo o Corpo de Bombeiros local, o carro em que Jota estava pegou fogo após o impacto. Ele estava acompanhado do irmão, de 26 anos, que também morreu no local.
Em comunicado, o Liverpool informou estar “devastado com o trágico falecimento” e declarou que não irá mais se pronunciar sobre o caso neste momento, em respeito à “privacidade” da família. O clube também prestou solidariedade aos familiares e torcedores.
O FC Porto, clube pelo qual Jota e o irmão passaram nas categorias de base, também se manifestou: “Enviamos as sentidas condolências à família e amigos”.
Nascido em 1996, em Porto, Jota foi revelado pelo Paços de Ferreira. Teve passagens pelo Atlético de Madrid (2016–2018) e pelo Wolverhampton (2018–2020), antes de chegar ao Liverpool, onde atuava desde a temporada 2020/21. Pelo clube inglês, conquistou um Campeonato Inglês, uma Copa da Inglaterra e duas Copas da Liga.
Na seleção portuguesa, Jota acumulou 50 convocações e marcou 14 gols. Participou das edições de 2021 e 2025 da Eurocopa, além de integrar os elencos campeões da UEFA Nations League em 2019 e 2025.