Nesta quinta-feira (03), os vereadores jovens do Projeto Câmara Jovem tomaram posse no Plenário da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG). Participam 19 jovens representando 18 instituições de ensino do município e que pelos próximos meses integram o programa de Educação Política do Legislativo Municipal.
Após a posse dos vereadores jovens, também foram eleitos os vereadores que irão compor a Mesa Executiva da Legislatura, assim como ocorre na cerimônia de posse dos vereadores da Casa de Leis. Compõem a mesa:Rayssa Iorrana Machado Farias (presidente), Luis Henrique Ferreira Silva (vice-presidente), Alexandre Vidal Ferreira dos Santos (1º secretário), Nicole Souza de Oliveira (2ª secretária) e Nycolas Eduardo de Luz França (3º secretário).
Presidente da Câmara Municipal, o vereador Julio Kuller (MDB), destaca a importância do projeto. “É cada vez mais necessária a participação dos jovens na política. É a terceira edição desse projeto muito importante, que demonstra na prática como o Poder Legislativo acontece. A Câmara Municipal está de portas abertas a todos que queiram contribuir com o desenvolvimento da nossa cidade”, disse o presidente.
Autor da lei que regulamenta o Câmara Jovem, o vereador Geraldo Stocco (PV), comenta sobre a 3ª edição do programa. “Fico muito feliz em ver que nosso projeto saiu do papel. E nós vemos os jovens dentro da Câmara Municipal, trazendo suas ideias, seus projetos. A partir de hoje eles olham a cidade de uma forma diferente, de um jeito a melhorar a cidade de Ponta Grossa. Parabenizo a Câmara por aderir ao projeto e fazê-lo acontecer”, disse Stocco.
Representante do Colégio Sagrada Família, o aluno do 1° ano, Pedro Prestes, destaca a importância da participação dos jovens na política. “Acho que o projeto é muito importante porque a política brasileira é vista de forma negativa, então ensinar desde cedo aos jovens que vão um dia ocupar esse cargo, sobre o que é a política e como ela funciona, é uma forma de melhorar a nossa cidade e até o nosso país”, reforçou o vereador jovem.
Primeira sessão ordinária
A primeira sessão ordinária da 3° edição do projeto está marcada para o dia 31 de julho, a partir das 14h30, no Plenário da Câmara Municipal. As sessões do projeto são transmitidas ao vivo através do perfil da CMPG no Facebook ou pelo site oficial do Legislativo.
Das assessorias.