O prefeito municipal de Castro, Reinaldo Cardoso, secretários municipais, vereadores e funcionários da Saúde estiveram presentes no distrito do Socavão e na comunidade do Cercado. O gestor visitou as unidades de saúde das duas localidades, conversou com pacientes e funcionários e anunciou novidades para a região.
No Socavão está sendo desenvolvido um estudo para ampliação da Unidade Básica de Saúde com novos espaços para melhor atender a população como uma sala de emergência, novos consultórios médicos e odontológicos e um novo estacionamento. Reinaldo Cardoso também planeja a abertura de um concurso para a contratação de novos médicos para atender o distrito com residência fixa na região.
Já no Cercado, um novo Centro Médico deverá ser construído. O objetivo é oferecer um local de melhor estrutura para a população transformando a nova unidade em um polo de saúde, que beneficiará os moradores do Cercado e de outras localidades como Butiazal, Lagoa dos Ribas, Herval dos Lima e Marianos. “Nosso objetivo é otimizar recursos e melhorar a qualidade da saúde para a população”, destaca o secretário de Saúde, Matilvani Moreira.
Interior em destaque
Reinaldo Cardoso também confirmou que ampliará a presença da gestão nas comunidades rurais de Castro a partir do segundo semestre. A cada semana, uma comitiva visitará uma localidade para ouvir demandas da população e analisar melhorias. “As coisas estão caminhando muito bem. Vamos começar a trabalhar mais com o interior, organizando um atendimento melhor à população sempre com participação da comunidade e com sentido humanitário”, disse.
“Estas ações serão contínuas, estaremos sempre no interior para atender a demanda da população e ver o que a Prefeitura pode oferecer para a nossa comunidade”, reforça o secretário de Governo, Ricardo Cardoso Filho. Durante a visita também estavam presentes o secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, Edmir Kirchoff, e os vereadores Levi Napoli e Fátima Castro.
Os dois distritos também estão recebendo investimentos na área de pavimentação e mobilidade. O projeto de asfalto para a Estrada do Socavão já foi entregue ao Governo do Estado e deverá ser licitado nos próximos meses. No Cercado, o calçamento com pedras já está sendo realizado e deverá contemplar várias vias da região com o objetivo de reduzir a poeira.
Das assessorias.