A ministra Gleisi Hoffmann participou nesta manhã, em Curitiba, do Processo de Eleição Direta do Partido dos Trabalhadores. A votação no primeiro turno para a renovação das direções municipais, estaduais e nacional do partido acontece em todo Brasil. No caso de necessidade de um segundo turno, a data já estabelecida é 20 de julho.
O PED é uma marca registrada do PT e acontece desde 2001.”O PT é um partido vivo que tem a militância participando ativamente. E o PED é um momento fundamental para fortalecer a democracia interna do nosso partido e reafirmar nosso compromisso com a construção coletiva e a luta por um Brasil mais justo. Viva o PT que faz toda diferença pra democracia brasileira”, destacou Gleisi.
O processo permite que os próprios filiados elejam diretamente seus dirigentes municipais, estaduais e nacionais, num exercício amplo de participação política interna.
O processo de votação ocorre até as 17h nos diretórios municipais do PT em todo o país, respeitando o fuso horário de cada região.
Das assessorias.