O Operário Ferroviário foi derrotado pela Chapecoense por 2 a 1, de virada, na noite desta segunda-feira (7), no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado mantém o Fantasma na 14ª colocação, com 17 pontos, enquanto a equipe catarinense sobe para o sétimo lugar, com 22 pontos.
O confronto começou equilibrado, com chances para ambos os lados. Logo aos 10 minutos, a Chapecoense acertou a trave e obrigou o goleiro Elias a fazer grande defesa. O Operário respondeu com ataques perigosos de Neto Paraíba, Boschilia e Rodrigo Rodrigues, exigindo boas intervenções do goleiro adversário.
Aos 25 minutos, o Fantasma abriu o placar: após chute de Pedro Lucas de fora da área, o goleiro da Chape espalmou e Vinícius Mingotti aproveitou o rebote para marcar. O Operário quase ampliou ainda no primeiro tempo, mas Boschilia chutou por cima e, aos 34, a trave impediu o segundo gol de Mingotti.
No segundo tempo, o jogo seguiu aberto. Aos 21 minutos, a Chapecoense empatou com Giovanni Augusto, após jogada de Ítalo. Pouco depois, os catarinenses quase viraram, mas acertaram a trave. O Operário reclamou de pênalti em Fransérgio, mas, após longa análise do VAR, a arbitragem assinalou impedimento.
Nos acréscimos, com 15 minutos adicionados, o Operário pressionou com apoio da torcida, mas foi a Chapecoense que marcou novamente: aos 53 minutos, Walter Clar aproveitou jogada na área e finalizou rasteiro para decretar a virada e o placar final de 2 a 1.