Uma mulher foi presa em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, suspeita de submeter um aluno autista de quatro anos a maus-tratos dentro de uma escola particular. O caso foi registrado na segunda-feira (7) e está sob investigação da Polícia Civil do Paraná.
A Guarda Municipal foi acionada por meio de uma denúncia anônima. Ao chegar ao local, os agentes encontraram a criança amarrada a uma cadeira, no banheiro da instituição. Segundo o relato, o menino estava imobilizado com barbante, gaze e uma cinta.
Após ser ouvida, a professora foi indiciada por tortura. A informação foi confirmada à Band pela advogada da família da criança, Daniela Molinari, que também apresentou outros materiais à polícia.
“A professora ficou presa, o delegado indiciou por tortura. Contudo, recebemos várias provas de outros dias em que a criança ficava amarrada — na sala da diretora, no banheiro também”, afirmou a advogada.
O pai do menino também se pronunciou sobre o caso:
“Nunca passou pela nossa cabeça que a escola estaria torturando nosso filho”, desabafou.
A Polícia Civil apura se outros funcionários da escola tinham conhecimento ou participação nos atos. Até o momento, a instituição não divulgou nota sobre o ocorrido. As investigações continuam.