Um flagrante de embriaguez ao volante na BR-376, em Imbaú, levou um caminhoneiro a ser encaminhado até a 18ª Subdivisão Policial (18ª SDP), de Telêmaco Borba, nos Campos Gerais, na tarde deste domingo (13). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a situação foi registrada em torno das 12h40, na altura do km 383 da BR-376, em Imbaú. A equipe foi até o local depois de uma denúncia de direção perigosa.
O caminhoneiro foi abordado após denúncias sobre um veículo semelhante ao que ele conduzia trafegar de forma perigosa. Submetido ao exame de alcoolemia foi constatado o teor de 0,81 miligramas de álcool por litro de ar expelido. Conforme a Portaria n.º 369/2021/INMETRO, o valor considerado foi de 0,74 mg/L.
O motorista conduzia um caminhão Scania/T124 Ga4x2nz 36, de cor branca, que tracionava um semirreboque Sr/Facchini Srf Cb, de cor cinza.
Diante dos fatos, foi constatada, a princípio, a ocorrência de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool (embriaguez ao volante). O autor foi encaminhado ileso à Delegacia de Polícia Civil de Telêmaco Borba, sem a necessidade de uso de algemas.
Os veículos envolvidos foram removidos ao Pátio Contratado da PRF em Imbaú. Na Delegacia de Polícia Civil, foi solicitado o comparecimento do autor à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Telêmaco para exame de lesão corporal, que foi realizado.
Informações: PRF