Sábado, 19 de Julho de 2025

Após operação contra o pai, Flávio Bolsonaro pede que Trump suspenda tarifaço

2025-07-18 às 13:48
Foto: Lula Marques/Agência Brasil

Poucas horas depois de a Polícia Federal cumprir mandados de busca e apreensão contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) utilizou as redes sociais para pedir ao ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que reavalie a aplicação de tarifas sobre produtos brasileiros.

Flávio se referia à taxa de 50% imposta por Trump sobre certas importações do Brasil e defendeu que sanções fossem direcionadas a indivíduos específicos, e não ao país como um todo.

“O justo seria Donald Trump suspender a taxa de 50% sobre importações brasileiras e meter sanção individual em quem persegue cidadãos e empresas americanas, viola liberdades, usa o cargo público para violar direitos humanos e implodir a democracia de um país para satisfazer seu próprio ego”, escreveu o senador em sua conta oficial no X (antigo Twitter).

A publicação foi posteriormente apagada, após repercussão negativa.

Mais cedo, Jair Bolsonaro foi alvo de uma nova fase de investigações da Polícia Federal, com medidas autorizadas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Entre elas, estão mandados de busca e apreensão, bem como a determinação do uso de tornozeleira eletrônica.