Uma briga em loja de conveniência no Santa Paula, no bairro Contorno, terminou com um óbito e dois feridos, na madrugada deste domingo (20), por volta de 1h da manhã. Uma cliente da loja de bebidas teria enfrentado problemas na hora de realizar o pagamento e a demora gerou comentários dos demais que estavam na fila, o que gerou discussão e briga entre duas mulheres.
O pai de uma delas tentou intervir, para defender a filha. Ainda não há confirmações se era ele ou um terceiro quem estava com um facão; o que se sabe, até o momento, é que alguém pegou um facão no porta-malas de um Fiat Uno e passou a golpear os envolvidos na briga, até que surge um homem armado, amigo do que estava na briga, e efetua vários disparos de pistola contra o pai que tentou defender a filha.
Os atingidos foram levados de carro até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santa Paula. Charlie Rodrigo Izidio, de 37 anos, não resistiu e chegou morto à UPA. Ele apresentava seis ferimentos por pistola: quatro na região torácica, um no braço e um na perna.
Algum tempo depois, a mulher que teria iniciado a discussão e que estaria alcoolizada, foi até a UPA Santa Paula. Uma das vítimas atendidas era sobrinha dela, com um ferimento na cabeça, causado por um facão. Antes mesmo que ela tivesse informações sobre o estado da sobrinha, foi confrontada por parentes do baleado e entraram em vias de fato, sendo novamente contidas pela Guarda Civil Municipal (GCM). O carro em que a mulher chegou à UPA foi vistoriado pela Polícia Militar, mas nada de ilícito foi encontrado, e foi liberado.
O segundo ferido por arma branca, um homem, que também sofreu corte na cabeça, foi entubado, em estado grave.
O corpo da vítima que entrou em óbito foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Ponta Grossa.
Um inquérito será aberto pela Polícia Civil para apurar o caso. Até o momento, ninguém foi detido.
Fotos: Ricardo Marcondes/D’Ponta News