Segunda-feira, 21 de Julho de 2025

Denúncias levam à prisão de dono de estabelecimento comercial por suspeita de tráfico na região

2025-07-20 às 11:02
Foto: Divulgação

O proprietário de um estabelecimento comercial no município de Sengés, nos Campos Gerais, foi detido pela equipe da ROTAM, da Polícia Militar, na noite de sábado (19), às 21h44. Segundo o relato da PM, o local, na Rua dos Ferroviários, no Centro do município, era alvo de uma série de denúncias que indicavam a intensa comercialização de entorpecentes.

Em patrulhamento nas imediações, os PMs suspeitaram da movimentação de pessoas nos arredores e realizaram abordagem ao estabelecimento. No local, foram encontrados pouco mais de oito gramas de substância análoga a maconha, 10 pinos de substância análoga a cocaína, além de embalagens vazias para o fracionamento para venda de cocaína e, ainda, uma balança de precisão.

O responsável pelo estabelecimento foi preso e encaminhado pela equipe da PM até a Polícia Civil, para a tomada das medidas cabíveis, junto do material apreendido.

A orientação da Polícia Militar é para que, diante da suspeita de prática de tráfico de drogas, denuncie pelos canais de denúncia anônima pelo número 181. A identificação por este meio não é obrigatória e favorece a adoção de providências pelos órgãos policiais.

Cumprimento de mandado

Uma equipe do Destacamento da PM de Carambeí cumpriu mandado de prisão contra um jovem de 24 anos. O MP foi expedido pela Vara Criminal da Comarca de Castro, pelo crime de tráfico. O rapaz foi abordado na Avenida dos Pioneiros, no Centro de Carambeí, às 13h33 de sábado (19). A identificação do mandado em aberto ocorreu durante consulta aos sistemas.

Informações: 1º BPM