Um acidente de trânsito chamou atenção na tarde desta segunda-feira (21), na rua João Batista França e Silva, região do Jardim Esplanada, em Ponta Grossa. O caso ocorreu no cruzamento com a rua Jaguapitã, quando uma motorista de aplicativo, acompanhada do filho autista de 8 anos, foi atingida duas vezes por um veículo Gol conduzido por um homem de 69 anos. (veja as fotos abaixo)
Segundo informações apuradas no local pela equipe do D’Ponta News, a colisão se deu logo após a motorista, que vinha do Jardim Esplanada em direção à trincheira do bairro Los Angeles, realizar a conversão à esquerda. O condutor do Gol acelerou intensamente, perdeu o controle e bateu na traseira do veículo Uno. Na tentativa de fugir, deu marcha à ré, desviou, mas colidiu novamente no carro da motorista. Ela conseguiu impedir a fuga até a chegada do patrulhamento viário.
Durante atendimento da equipe de trânsito, foi realizado teste do etilômetro (bafômetro) no condutor do Gol, que apontou resultado de 0,70 mg/L — valor mais que o dobro do limite para início de penalização administrativa e que caracteriza crime de trânsito por embriaguez ao volante. O motorista admitiu que pretendia deixar o local, mas acabou detido por populares. Apesar do susto, a motorista de aplicativo e o filho não sofreram ferimentos.