Domingo, 27 de Julho de 2025

Motorista de ônibus envolvido em colisão com trem em Curitiba falta ao depoimento

2025-07-25 às 14:44
Foto: Reprodução/RPC

O motorista do ônibus biarticulado que se envolveu no acidente com um trem na noite da última terça-feira (22) no bairro Boa Vista, em Curitiba, não compareceu ao depoimento marcado na sede da Polícia Civil do Paraná.

De acordo com as informações são do portal RIC, o condutor, funcionário da empresa Transporte Coletivo Glória, foi intimado para prestar esclarecimentos na quinta-feira, conforme determinação do delegado Edgar Santana da Delegacia de Delitos de Trânsito. No entanto, segundo a polícia, o motorista alegou não estar bem psicologicamente e solicitou o adiamento da oitiva para esta sexta.

“O comparecimento dele estava previsto para hoje, mas a justificativa apresentada foi de que ele não estava em boas condições emocionais. Já estamos providenciando nova intimação e, caso ele não compareça, a Polícia Civil vai começar a tomar as medidas pertinentes”, afirmou o delegado à RICtv.

Condutores do trem prestaram depoimento

Enquanto o motorista do ônibus não compareceu, os operadores do trem envolvido estiveram na Delegacia de Delitos de Trânsito na quinta-feira e prestaram depoimento. A empresa responsável pela composição ferroviária, Rumo, informou que pretende cobrar judicialmente os prejuízos da empresa de ônibus.

A Polícia Civil segue investigando o caso para apurar eventuais responsabilidades criminais. Possíveis indenizações aos passageiros só devem acontecer mediante ação na justiça.