A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 19 anos, em flagrante por crime de violação de domicílio no âmbito da violência doméstica contra sua avó, de 69, no município de Xambrê, na região Noroeste do Estado. Ele foi capturado na manhã desta quinta-feira (24).
Segundo a delegada Maria Julia Gonçalves, a vítima compareceu à delegacia relatando que o neto havia fugido de uma clínica de reabilitação e, desde então, passou a residir em sua casa de forma coercitiva e não consentida.
“O homem adotava comportamentos agressivos, promovendo desordens, xingamentos e ameaças constantes”, relata a delegada. Diante da denúncia, uma equipe de policiais civis se deslocou até a residência e localizou o suspeito no quintal do imóvel.
Ele recebeu voz de prisão pelo crime de violação de domicílio, com incidência da Lei Maria da Penha, uma vez que os fatos se deram em âmbito de violência doméstica e familiar contra pessoa do sexo feminino. O homem foi conduzido ao sistema penitenciário.
A PCPR solicita a colaboração da população na proteção de crianças, mulheres, pessoas idosas e grupos vulneráveis. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia. Em casos de flagrante ou crime em andamento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
com informações da PCPR