Domingo, 03 de Agosto de 2025

Ponta Grossa realiza edição especial do ‘Dona de Mim’ na abertura do Agosto Lilás

2025-08-01 às 10:32
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Agência de Inovação e Desenvolvimento, realiza nesta sexta-feira (1º), às 14h, mais uma edição do evento Dona de Mim, iniciativa alusiva ao Agosto Lilás – mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher. O encontro acontece no Estação Hub (Rua Benjamin Constant, esquina com Avenida Vicente Machado, no Centro). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas antecipadamente pelo link https://forms.gle/3NXJ5pqbdN7yB5iD7, ou diretamente no local do evento.

Nesta edição, o Dona de Mim recebe a participação especial da advogada Bruna Miranda, que trará uma análise atualizada sobre os dados da violência contra a mulher, abordando também o funcionamento da rede de proteção e as políticas públicas voltadas à promoção da autonomia feminina – como é o caso do próprio programa promovido pela Prefeitura de Ponta Grossa.

A prefeita Elizabeth Schmidt reforça o papel do poder público na construção de caminhos de liberdade e independência para todas as mulheres. “O Dona de Mim é uma ação que me emociona e me inspira. É sobre criar pontes para que cada mulher encontre força para recomeçar, se reconhecer e seguir em frente com dignidade. Muitas vezes, a autonomia financeira pode ser o primeiro passo para romper com ciclos de violência. Nosso dever, enquanto gestão pública, é estar ao lado dessas mulheres, oferecendo apoio, oportunidades e caminhos de transformação”, destaca a prefeita.

A presidente da Agência de Inovação e Desenvolvimento, Tônia Mansani, ressalta o foco do evento na promoção do empreendedorismo como alternativa real para o enfrentamento da violência. “O Dona de Mim é mais do que uma ação de conscientização, é uma política pública voltada à mudança concreta de realidade. Ao estimular o empreendedorismo feminino, incentivamos a autonomia financeira e emocional das mulheres, fatores fundamentais na prevenção da violência e no fortalecimento da autoestima. Temos muitas histórias de superação que começaram justamente por essa porta”, afirma Tônia.

O evento é gratuito e aberto ao público, com foco especial em mulheres que desejam empreender ou fortalecer seus próprios negócios como forma de ampliar sua liberdade, segurança e independência.

da assessoria