As autoridades continuam investigando o caso do idoso, de 67 anos, que morreu em decorrência de um incêndio criminoso em Ponta Grossa no mês de julho. Manoel Casturino de Paula Fantin permaneceu internado por 26 dias em um hospital de Londrina e faleceu na sexta-feira (01).
O crime: Na madrugada do dia 06 de julho, por volta de 04h, Manoel – que morava no bairro Chapada – sofreu graves queimaduras ocasionadas por um homem que o agrediu com um pedaço de madeira e ateou fogo no imóvel onde ele morava.
O idoso foi socorrido com cerca de 40% do corpo queimado e encaminhado ao Hospital Universitário de Londrina, onde permaneceu internado por quase um mês. O autor se evadiu do local do crime logo em seguida.
Tristeza: De acordo com o Serviço Funerário Municipal de Ponta Grossa, a vítima, que era natural de Tibagi, faleceu na sexta-feira. O sepultamento aconteceu na tarde de sábado (02), no Cemitério Parque Jardim Paraíso.
Revolta: O principal suspeito de provocar o incêndio foi agredido por populares neste domingo (03). Após uma tentativa frustrada de abordagem em um bar, o suspeito foi localizado novamente na tarde deste domingo (03) na Rua Germano Ferreira Wiedermann, no bairro Chapada e sofreu agressões, principalmente na região da cabeça.
Equipes do Samu e da Polícia Militar foram chamadas ao local, prestando atendimento à vítima, que foi encaminhada consciente à UPA Santa Paula, com ferimentos moderados.
Investigação: A Polícia Civil e demais autoridades seguem investigando o acontecido para apurar quem foi o autor e a motivação do crime.