O Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (UNOPS), escritório da ONU especializado em infraestrutura, recebe até dia 12 de agosto inscrições para Estágio/Trainee de Infraestrutura. A vaga prevê atuação no projeto de reforma da unidade armazenadora da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) da cidade de Ponta Grossa, no Estado do Paraná, a maior unidade da Conab no Brasil. O projeto é uma parceria entre UNOPS e Conab com financiamento da Itaipu Binacional.
Para saber mais e se candidatar, acesse o portal de vagas do UNOPS através do link (Jobs UNOPS) onde está publicada a vaga. Podem se inscrever estudantes que estejam cursando Bacharel em Arquitetura e Urbanismo ou Engenharia Civil a partir do 8º semestre ou tenham até 3 anos de formados. Os candidatos devem ter disponibilidade para cumprir o estágio em regime presencial na cidade de Ponta Grossa.
Entre as principais funções a serem desempenhadas pelo estagiário/trainee estão suporte ao desenvolvimento, preparação, compatibilização e revisão de planos e projetos urbanísticos, de arquitetura e complementares; apoio à identificação e recomendação de soluções técnicas de arquitetura e engenharia por meio de relatórios e estudos técnicos, que garantam a qualidade dos projetos, das operações, das instalações e das condições ambientais por meio de relatórios e estudos técnicos; acompanhamento de inspeções de engenharia de operações de sistemas, de estruturas e instalações durante o desenvolvimento de projetos e obras; entre outras.
O que é o UNOPS?
O UNOPS é o organismo das Nações Unidas especializado em infraestrutura, gestão de projetos e compras sustentáveis. No Brasil, existe há 12 anos com forte atuação em projetos de infraestrutura e desenvolvimento urbano e social.
O UNOPS tem um acordo de cooperação técnica com a Itaipu Binacional e com a Conab para a gestão do projeto de reforma e modernização de quatro armazéns graneleiros de quatro armazéns da Conab. O UNOPS fará o projeto executivo de infraestrutura das unidades de Ponta Grossa, Cambé e Rolândia, no Paraná; e da unidade em Maracaju, no Mato Grosso do Sul. Além do projeto, a unidade de Ponta Grossa terá execução de obras. A previsão de entrega é para 2027.
da assessoria