Um ex-policial militar aposentado, de cerca de 50 anos, se entregou à Polícia Militar após um longo impasse que mobilizou equipes do Batalhão de Operações Policiais (Bope) nesta segunda-feira (4). O caso começou ainda no domingo, após uma discussão entre ele e um vizinho envolvendo o muro que divide as residências, em um bairro residencial da cidade. Na manhã desta segunda, a situação ganhou novo desdobramento.
Clique aqui se tiver problemas para ver a live,
O vizinho percebeu vestígios de projéteis no muro e acionou a Polícia Militar, que ao chegar ao local tentou, sem sucesso, dialogar com o ex-agente. Segundo relatos de familiares e da equipe policial comandada pelo tenente Diego, o idoso se mostrava incomunicável, sequer respondendo às tentativas da própria família, que repassou aos policiais o número de WhatsApp do aposentado.
Com a negociação se arrastando e o morador sem demonstrar disposição em encerrar pacificamente o impasse, equipes do BOP recorreram ao uso de gás lacrimogêneo. A medida surtiu efeito, permitindo a entrada dos policiais e a contenção do homem, que se rendeu sem apresentar ferimentos. Após o atendimento inicial, ele foi encaminhado à Casa Hospitalar para avaliação médica e, em seguida, será levado à delegacia para prestar depoimento sobre o episódio.
Segundo a Polícia Militar, ninguém ficou ferido durante toda a ação e a família do ex-agente acompanhou de perto o desenrolar dos acontecimentos.