Um ex-policial militar aposentado, de aproximadamente 50 anos, se entregou à Polícia Militar de Ponta Grossa após um impasse que mobilizou equipes do Batalhão de Operações Policiais (BOP). O caso, que teve início no domingo (3) com uma discussão sobre o muro que divide as residências, em um bairro residencial da cidade, ganhou um novo desdobramento na manhã de segunda-feira (4) quando o vizinho percebeu vestígios de projéteis no muro e acionou a Polícia Militar. (Confira as fotos abaixo)
Ao chegarem ao local, os policiais tentaram dialogar com o ex-agente, sem sucesso. Segundo relatos de familiares e da equipe policial, o homem estava incomunicável, não respondendo nem mesmo às tentativas da própria família, que repassou aos policiais o número de WhatsApp do aposentado para ajudar na negociação.
Diante da demora nas negociações, as equipes do BOP usaram gás lacrimogêneo para contê-lo. A medida surtiu efeito, permitindo a entrada dos policiais e a rendição do homem, que não apresentou ferimentos. Após o atendimento inicial, ele foi encaminhado a uma unidade de saúde para avaliação médica e, em seguida, levado à delegacia para prestar depoimento sobre o episódio.