A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem condenado judicialmente pelo crime de estupro de vulnerável. A captura ocorreu no bairro Boa Vista, em Curitiba, nesta segunda-feira (04).
Conforme o delegado João Paulo Martins, o mandado de prisão definitiva, decorrente de condenação transitada em julgado, foi expedido pela 1ª Vara Criminal de Almirante Tamandaré. A pena a ser cumprida é de 8 anos, 10 meses e 15 dias de reclusão, em regime fechado.
O crime ocorreu em dezembro de 2021, durante uma festa familiar na cidade de Campo Magro. A vítima, uma adolescente de 17 anos, havia ingerido grande quantidade de bebida alcoólica e se recolhido a um quarto da residência para descansar. “Aproveitando-se da condição de vulnerabilidade da vítima, o agressor adentrou o cômodo e manteve conjunção carnal com ela, sem qualquer possibilidade de resistência”, explica.
Diante dos fatos, a equipe policial deslocou-se até o endereço para dar fiel cumprimento à ordem judicial, localizando o indivíduo enquanto trabalhava no local. Ele foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis. O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
da PCPR