Terça-feira, 05 de Agosto de 2025

Daniela Lima é demitida da Globo após dois anos de contrato

Emissora também confirma o desligamento de Mauro Paulino e Eliane Castanhêde
2025-08-04 às 22:21
Foto: Reprodução

A apresentadora Daniela Lima foi demitida da GloboNews na manhã desta segunda-feira (04). É a segunda baixa significativa no canal de notícias em menos de uma semana: na última sexta, a emissora abriu mão dos serviços de Eliane Cantanhêde, que atuava como comentarista dos noticiosos da rede há 15 anos. A dispensa de Daniela não era esperada e pegou até mesmo a equipe do programa Conexão GloboNews de surpresa.

Segundo o TV Pop, a equipe do matinal foi avisada sobre a saída da apresentadora minutos antes do início da edição desta segunda-feira. Camila Bomfim e Leilane Neubarth entraram no ar normalmente, mas a imagem de Daniela Lima já foi retirada da vinheta de abertura do programa.

Internamente, especula-se que a jornalista foi dispensada por conta de um comportamento inadequado diante dos princípios editoriais impostos pelo conglomerado ao seus apresentadores. Em um dos trechos do código de conduta da Globo, a emissora salienta que seus profissionais não devem escancarar ter proximidade com fontes, tampouco demonstrar ter uma relação de amizade com elas — e a apresentadora constantemente escancarava ao vivo no canal de notícias que tinha uma relação amistosa com políticos e ministros, especialmente do Supremo Tribunal Federal.

A Globo enviou um comunicado oficializando a saída de Daniela Lima. A emissora também confirma o desligamento de Mauro Paulino, que fazia parte do time de analistas da emissora desde 2022. Confira:

Como parte do movimento permanente de renovação do quadro do canal, Eliane Cantanhêde, Daniela Lima e Mauro Paulino não integram mais o time da GloboNews. A GloboNews agradece a eles a valiosa parceria na apresentação e análise dos importantes acontecimentos políticos do Brasil e do mundo.

Em suas redes sociais, Daniela comentou a demissão e agradeceu aos colegas de trabalho. “Depois de dois anos, deixo a GloboNews com a sensação de missão cumprida, cabeça erguida, sedenta pelos próximos desafios. Viva o novo! Deixo aos colegas de trabalho, amigos que vou levar pra vida, meu muito obrigada e até breve!”, escreveu.

por Carlos Augusto