Quinta-feira, 07 de Agosto de 2025

Homem condenado por latrocínio e investigado por feminicídio é preso pela Polícia Civil

2025-08-06 às 10:44
Foto: PCPR

Um homem de 49 anos, condenado por latrocínio e também réu em um processo por feminicídio, foi capturado na tarde desta terça-feira (5) no município de Ivaí, região central do Paraná. A ação foi resultado de uma operação conjunta entre as equipes da Polícia Civil de Imbituva e da Subdivisão Policial de Londrina.

O condenado havia sido sentenciado a 20 anos de prisão pelo assassinato de um taxista no município de Reserva, em fevereiro de 2004. Além disso, ele responde a um processo por homicídio qualificado — atualmente tipificado como feminicídio — pela morte da companheira, ocorrida em abril de 2009, na cidade de Londrina.

O suspeito estava foragido da Justiça e foi localizado enquanto trabalhava como pedreiro em uma fazenda na localidade de Saltinho, zona rural de Ivaí. Após a prisão, ele foi encaminhado à Cadeia Pública de Irati, onde começará a cumprir a pena pelo crime de latrocínio e seguirá respondendo à acusação de feminicídio perante o Tribunal do Júri.

Denúncias

A PCPR reforça o pedido de apoio da população com informações que ajudem na localização de foragidos da Justiça ou na investigação de crimes. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197 (Polícia Civil), 181 (Disque-Denúncia) ou pelo WhatsApp da equipe de investigação: (42) 3436-1177.