Sexta-feira, 08 de Agosto de 2025

Sanepar amplia horário de atendimento em PG e região para negociação de débitos

2025-08-08 às 12:02

Na próxima semana, entre os dias 11 e 15 de agosto, unidades de atendimento em 23 cidades, incluindo Ponta Grossa e localidades da região dos Campos Gerais, vão atender exclusivamente das 17 até às 20 horas, clientes que queiram participar da reta final do ‘Programa Água em Dia’, que oferece condições especiais para regularização das faturas. O programa permite a negociação e parcelamento para a quitação das faturas vencidas. Não é aplicado multa, juros de mora e além disso, dispensa o pagamento de entrada para famílias em vulnerabilidade, pequenos comércios e aqueles que têm tarifas diferenciadas.

“O Água em Dia oferece aos clientes da Sanepar condições especiais para regularização de pendências. O programa tem pouco mais de um mês de vigência e queremos que todos tenham oportunidade de fazer a negociação dos débitos do seu imóvel e se preparar para fechar o ano com maior tranquilidade”, afirma o diretor-presidente, Wilson Bley.

O endereço das unidades que vão estender o horário de funcionamento pode ser conferido abaixo e no site da Sanepar e estão localizadas nos seguintes municípios:

· Apucarana

· Arapongas

· Cambé

· Campo Mourão

· Cascavel

· Colombo

· Cornélio Procópio

· Curitiba

· Fazenda Rio Grande

· Foz do Iguaçu

· Francisco Beltrão

· Guarapuava

· Londrina

· Maringá

· Matinhos

· Paranavaí

· Pato Branco

· Ponta Grossa (R. Balduíno Taques, nº 1150, no Centro)

· Santo Antônio da Platina

· São José dos Pinhais

· Telêmaco Borba (Av. Vice-Prefeito Reginaldo Guedes Nocera, nº 68)

· Umuarama

· União da Vitória (Rua Visconde de Guarapuava, nº80, em Porto União)

O diretor Comercial da Sanepar, Bihl Zanetti, explica que a flexibilização do horário do atendimento visa facilitar a vida de quem ainda não conseguiu comparecer às centrais no horário comercial, pois o objetivo da companhia é manter o fornecimento de água e esgoto à população.

“Entendemos que pode haver alguma dificuldade de deslocamento até as centrais, em função da rotina de trabalho ou outros compromissos familiares. Queremos ampliar as possibilidades de quem tem a intenção de resolver a situação, por isso nossos atendentes estarão à disposição para o atendimento pessoal por mais três horas do dia”, diz.

De acordo com o diretor, a experiência desta primeira semana de atendimento em horário especial vai determinar outras estratégias para facilitar a adesão do Programa. “Vamos analisar como será a dinâmica dessa semana para definir se seguimos mais alguns dias no período noturno ou se abrimos as centrais alguns sábados”, destaca. O prazo para adesão ao programa acaba em 6 de setembro.

REGRAS

O programa Água em Dia visa a regularização de débitos abrange todos os clientes da Sanepar. Para ter seu cadastro regularizado, o cliente que tem a titularidade da conta deve ir até uma central de relacionamento com os documentos pessoais. No caso de imóveis locados, o número de parcelas limita-se à vigência do contrato de locação.

Para clientes nas categorias Água Solidária, Micro e Pequeno Comércio e Entidades da Assistência Social: 0% de entrada, não incidência de juros de mora e multa, parcelamento em até 60 meses e juros do parcelamento de 0,28% ao mês.

Para os demais Clientes Particulares (categorias: Residencial, Comercial, Industrial e Utilidade Pública): 5% de entrada, não incidência de juros de mora e multa, parcelamento em até 48 meses e juros do parcelamento de 0,56% ao mês.

Há ainda condições especiais para clientes que têm débitos em discussão judicial, o que possibilita o encerramento dos processos. Não é permitida a renegociação de dívidas feita em programas de recuperação de crédito anteriores.

FORMA DE PAGAMENTO

A negociação dos débitos dentro do Programa Água em Dia é cobrada na fatura mensal. Isto é, a Sanepar recebe pagamento dos valores negociados via conta de água/esgoto, junto com o consumo do mês. A primeira parcela só será cobrada no mês subsequente à negociação.

Para mais informações sobre o Programa Água em Dia, o cliente pode fazer contato pelo telefone 0800 200 0115 ou pelo email: [email protected] (responde em até cinco dias).

Para facilitar o atendimento, ao entrar em contato com a Sanepar, é essencial ter o número da matrícula do imóvel (número da fatura) ou o CPF do titular. As regras, o prazo de vigência do programa e eventuais plantões de atendimento estarão disponíveis no site da Sanepar (AQUI).

Das assessorias.