Uma ocorrência de violência doméstica foi registrada nas primeiras horas desta sexta-feira (08), por volta das 2h45, no bairro Chapada. A Guarda Civil Municipal, equipe GPT Mike, foi acionada via Central de Operações para atender a uma denúncia inicialmente classificada como briga entre irmãos.
Ao chegar ao local, os agentes foram recebidos por uma mulher, identificada como S., que relatou ter ido, junto com seu companheiro, E., até a casa do cunhado, C., para um encontro informal com consumo de bebidas alcoólicas. Segundo ela, em determinado momento, os dois irmãos teriam feito uso de entorpecentes.
Ainda conforme o relato da mulher, após ela se deitar, o companheiro decidiu ir embora. Diante da recusa dela em acompanhá-lo, alegando não estar se sentindo bem, ele teria reagido com violência, agarrando-a pelo pescoço. O cunhado interveio ao presenciar a cena, resultando em uma briga física entre os irmãos.
Durante o confronto, E. teria ido até a cozinha, de onde pegou uma faca para ameaçar o irmão. Na tentativa de desarmá-lo, C. conseguiu tomar o objeto, momento em que a lâmina acabou ferindo E. na lateral do tórax, abaixo das axilas.
A equipe da GCM ouviu os relatos da vítima e do cunhado e, em seguida, acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que prestou os primeiros socorros no local. O homem ferido foi conduzido para uma unidade hospitalar.
O caso foi registrado como violência contra a mulher, com base na Lei Maria da Penha, na modalidade de ameaça. A Guarda Civil Municipal acompanhou toda a ocorrência e deve encaminhar as informações às autoridades competentes para investigação.