Sábado, 09 de Agosto de 2025

“Demoníaco”: homem é condenado a 225 anos de prisão por feminicídio

O condenado também irá cumprir sentença pelos crimes de estupro e estupro de vulnerável
2025-08-08 às 19:16

Com a sentença proferida nesta sexta-feira (08), um homem de 34 anos foi condenado a 225 anos de reclusão somados pelos crimes de estupro, estupro de vulnerável e feminicídio. O caso ocorreu na cidade de Sorriso, no Mato Grosso, na madrugada do dia 25 de novembro de 2023, quando o réu invediu a residência de uma família e cometeu os crimes contra a mãe, de 46 anos, e suas três filhas; de 19, 12 e 10 anos.

De acordo com o Marechal News, para cada uma das mulheres mortas nesse caso, o réu recebeu a causa de aumento de pena, que ocasinou no crescimento do seu tempo de reclusão. Durante o julgamento, foram ouvidas seis testemunhas de acusação, sendo familiares das vítimas e os policiais envolvidos no caso. O réu exerceu o seu direito de não prestar depoimento e não esteve presente durante os momentos em que os advogados apresentavam provas, tanto da defesa, quanto da acusação.

Os promotores usaram todo o seu tempo de direito de fala para apresentar aos juízes como o crime se sucedeu e abrdar a personalidade do réu, classificada como “demoníaca”. A defesa apresentou pontos de questionamento apenas se houve crime de estupro ou vilipêndio de cadáver, quando não se respeita a dignidade do falecido. Após 10 horas de julgamento, o júri chegou a decisão unânime pela condenação.

A sentença deverá ter inicío de cumprimento imediato e em regime fechado. “Estou no Ministério Público desde abril de 2009 e, desde o início da carreira, eu oficio no Tribunal do Júri. E nesses 16 anos, eu nunca presenciei tanta maldade, eu nunca houvera me deparado com a maldade no estado bruto”, definiu o promotor de justiça Luis Fernando Rossi Pipino. O advogado destaca ainda a esperança que o réu cumpra o máximo do tempo de prisão permitido por lei, 40 anos.