Um homem foi detido em flagrante por tráfico de drogas na tarde desta sexta-feira (08) na Vila Estrela, em Ponta Grossa. A prisão ocorreu após uma ação conjunta da Guarda Civil Municipal (GCM) e do Conselho Tutelar.
De acordo com a GCM, a equipe do GAT Charlie realizava patrulhamento na região quando flagrou dois indivíduos comprando drogas de um terceiro por meio da grade de um portão. Ao perceberem a presença da viatura, os compradores dispensaram duas pedras de crack no chão.
No mesmo momento, o Conselho Tutelar chegou ao local para averiguar uma denúncia de maus-tratos a crianças e adolescentes em uma casa apontada como possível ponto de tráfico — o mesmo imóvel onde a equipe havia presenciado a venda.
Os guardas prestaram apoio à ação e abordaram o suspeito, que autorizou a vistoria. Com o apoio da equipe do GOC-K9, o cão farejador Tóquio indicou um esconderijo no porão da residência, onde foram encontrados 29 gramas de crack fracionado e 29 gramas de maconha.
Ao ser informado sobre a apreensão, o homem confessou que a droga era dele e que havia feito vendas pouco antes da chegada do Conselho Tutelar. Ainda durante a busca, o cão Tóquio localizou uma pochete e uma bolsa com odor de crack, contendo cerca de R$ 2 mil. Mais R$ 400 foram encontrados na capa do celular do suspeito, além de um tablet.
O homem foi detido e encaminhado à delegacia, onde permanece à disposição da Justiça.
da GCM