Segunda-feira, 11 de Agosto de 2025

“Foi vítima de toda a situação, incluindo insultos e ameaças”, afirma defesa do professor após agressão a aluno; veja o vídeo

2025-08-11 às 09:44

Por Camila Souza

 

Na manhã de quarta-feira (6), um caso de violência em sala de aula gerou repercussão em Ponta Grossa. Um vídeo que circulou amplamente nas redes sociais mostra um professor agredindo um aluno de 14 anos no Colégio Estadual José Gomes do Amaral, localizado no bairro Contorno. A gravação, que revela o educador agredindo o estudante com socos e chutes após um desentendimento, desencadeou uma investigação por parte da Polícia Civil do Paraná (PCPR).

Leia também: Professor agride estudante de 14 anos em colégio de Ponta Grossa; veja o vídeo

A Polícia Civil, por meio da Delegacia do Adolescente, iniciou um procedimento para apurar o envolvimento do aluno e da conduta do professor. O delegado Fernando Henrique Ribeiro Vieira reforçou que a investigação será conduzida com isenção e que, caso o adolescente seja responsabilizado, ele será processado de acordo com as normas do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

E o que diz a defesa?

A defesa do professor, que também concedeu uma entrevista ao portal D’Ponta News, levantou importantes pontos em sua versão sobre os fatos. O advogado Guilherme Oliveira (OAB/PR 92.719), responsável pela representação legal do educador, afirmou que o professor estava “readaptado de função” e não deveria estar em sala de aula naquele momento, devido a questões médicas (veja vídeo abaixo).

Ele destacou, ainda, que a atuação do educador foi uma reação a uma série de “insultos e ameaças” que ele teria sofrido durante o episódio.

Em sua fala, a defesa frisou que, ao longo do processo, será possível esclarecer os fatos e demonstrar que o professor foi, na verdade, vítima de uma situação de violência que envolve insultos e ameaças. O advogado garantiu que, ao final da investigação, o educador será comprovadamente inocente.

O caso segue sendo apurado pelas autoridades competentes e a equipe de jornalismo aguarda novos desdobramentos.

*Caso o vídeo não apareça de forma correta, recarregue a página