Segunda-feira, 11 de Agosto de 2025

Projeto Cine PG exibe o filme ‘Ponta Grossa, Não Sei Se Te Amo’, com entrada gratuita

2025-08-11 às 10:46

O projeto CinePG apresenta, em três sessões, de quinta-feira a sábado (dias 14, 15 e 16), o filme ‘Ponta Grossa, Não Sei Se Te Amo’, obra que expressa diferentes sentimentos da juventude em relação à cidade. As apresentações acontecem na sala de cinema do Centro de Cultura, com início às 18h30 na quinta e sexta-feira. Já no sábado (16), a sessão é às 15h. A entrada é gratuita.

O filme, de 89 minutos, foi produzido no ano passado e relata cinco histórias de juventude em Ponta Grossa. São olhares diferentes para as paisagens e personagens da cidade, com cinco diretores: Ana Torres, Gabriel Chemim, Carol Müller, Gabriel Borges e Victor Bussolini, cada um com uma forma de ver e pensar a cidade. O filme foi realizado com recursos do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura da Secretaria de Estado da Cultura e patrocínio da Copel.

Foto: Divulgação

De acordo com Gabriel Borges, idealizador do projeto, a ideia foi reunir cinco diretores para contar cinco histórias diferentes de juventude na cidade, que pudesse expressar um pouco mais do que só um sentimento de amor. “Queríamos expressar um certo sentimento de amor à cidade, de quem vê oportunidades mas que às vezes olha para ela e fica entre esperar e ficar aqui, tentar desenvolver uma vida ou ir embora, buscar a vida em outros lugares. A gente queria colocar esse sentimento no filme, de espera, de dúvidas, de incertezas, mas também de muita esperança e muita paixão mesmo por essa cidade”, explica.

Borges destaca também a importância do CinePG para o cinema local. “É um espaço muito importante, com uma localização central e equipamentos de ponta, que pouquíssimas cidades no Brasil oferecem”, destaca. Para ele, o Cine PG vai mudar a relação do ponta-grossense com o cinema, pois dá espaço para que sejam exibidas obras que muitas vezes não aparecem no circuito comercial.

CinePG

O cinema público de Ponta Grossa, CinePG, foi inaugurado no dia 8 de julho, durante a reabertura oficial do Centro de Cultura, que passou por ampla revitalização interna e externa. O espaço recebeu equipamentos de ponta para projeção, som e exibição audiovisual, atendendo aos padrões de uma sala de cinema moderna. A proposta é abrir espaço para o cinema alternativo, produções locais, cinema clássico entre outros fora do circuito comercial.

Na terça-feira

O CinePG também tem sessão nesta terça (dia 12), com o documentário brasileiro ‘Nós Que Aqui Estamos, Por Voz Esperamos’, lançado em1999 e dirigido por Marcelo Masagão. A apresentação inicia às 19 horas.

As informações são das assessorias.