Na manhã desta terça-feira (12), a secretária municipal de Família e Desenvolvimento Social de Ponta Grossa, Camila Sanches, utilizou as redes sociais para afirmar que vai processar o vereador Dr. Erick (PV) por danos morais, alegando ter sido vítima de ‘violência política de gênero’.
Ela alegou que a declaração do vereador aconteceu em decorrência de ela não ter respondido uma mensagem. “Pelo simples fato de eu não ter podido responder uma mensagem de WhatsApp com a rapidez que ele desejava, ou exigia, fui chamada de ‘secretariazinha’, ‘coitadinha’, ‘Camilinha’, entre outras coisas”, afirmou.
A secretária também pontuou que Dr. Erick fez ameaças em relação ao seu gabinete. “O vereador também ameaçou abrir a porta de meu gabinete no bicudo, caso eu não o recebesse, e disse que estou brincando de casinha de boneca na Secretaria da Família”, acrescentou.
Você pode conferir o pronunciamento completo de Camila Sanches no seu Instagram:
Ver essa foto no Instagram
O portal D’Ponta News entrou em contato com o vereador e ele se pronunciou através de uma nota oficial. Confira na íntegra:
Na manhã desta terça-feira (12), a secretária municipal de Família e Desenvolvimento Social de Ponta Grossa, Camila Sanches, notificou publicamente o vereador e a população sobre a sua intenção equivocada de processar o vereador Dr. Erick, após uma interpretação errônea das ações e falas do vereador enquanto o parlamentar se posicionava de forma legal, durante o uso da palavra na tribuna da Câmara Municipal de Ponta Grossa.
A referida servidora pública está na posição de secretária do município, e não está imune a críticas referentes à sua capacidade de gestão. Quando a secretária Camila faz boas ações e um bom trabalho, o vereador também a elogia nas sessões da Câmara Municipal e também nas suas publicações nas mídias sociais.
“Quem está em função pública precisa estar aberto a críticas, principalmente se o seu trabalho está influenciando diretamente na vida das pessoas. Ela está à frente de uma secretaria muito importante para pessoas mais necessitadas, e as suas ações impactam diretamente no povo, e eu, como vereador e fiscalizador, não vou me privar de apontar seus erros e cobrar respostas e ações dentro dos limites e competências de sua secretaria”, comenta o vereador Dr. Erick.