Quinta-feira, 14 de Agosto de 2025

Morte de professora de escolas estaduais comove comunidade dos Campos Gerais

2025-08-13 às 09:13
Foto: Reprodução

A morte de uma professora que lecionava em duas escolas estaduais de Tibagi foi confirmada nesta terça-feira (12). Elaine Lopes, de 40 anos, foi encontrada sem vida em sua residência, segundo informações do Serviço Funerário Municipal.

Elaine era natural de Ponta Grossa, mas residia no município de Tibagi, onde trabalhava no Colégio Estadual Professora Leopoldina Bittencourt Pedroso e no Colégio Estadual Irênio Moreira do Nascimento. A causa da morte não foi divulgada pelas autoridades.

A direção do Colégio Estadual Leopoldina publicou uma nota em homenagem à docente:

“Nos despedimos hoje da nossa querida professora Elaine, que dedicou sua vida a ensinar, inspirar e transformar. Sua paixão pelo conhecimento e seu compromisso com a justiça social deixaram marcas profundas em todos que tiveram o privilégio de aprender com ela. Sua voz e seus ensinamentos ecoarão para sempre em nossos corações. Que familiares e amigos encontrem conforto na certeza de que seu legado seguirá vivo, iluminando gerações”.

O Núcleo Regional de Educação de Ponta Grossa também lamentou a morte da professora em publicação nas redes sociais:

“É com tristeza e profundo pesar que o @nrepontagrossa lamenta o falecimento de Elaine Lopes, professora que atualmente lecionava no Colégio Estadual Professora Leopoldina Bittencourt Pedroso, município de Tibagi.
Aos familiares e amigos, toda nossa solidariedade neste momento de dor.”

A cerimônia de despedida ocorre na Capela da Funerária Princesa, em Ponta Grossa. O sepultamento está marcado para as 10h desta quarta-feira (13), no Cemitério Parque Jardim Paraíso.