Quinta-feira, 14 de Agosto de 2025

Câmeras registram oração dos nove trabalhadores pouco antes da tragédia no PR

2025-08-13 às 09:54
Foto: Corpo de Bombeiros

Imagens de uma câmera de segurança captaram os últimos momentos dos nove trabalhadores que morreram na explosão na empresa Enaex Brasil, localizada em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A gravação mostra o grupo reunido em oração pouco antes do início do expediente, na manhã da última terça-feira (12), segundo confirmou a delegada Géssica Andrade, da Polícia Civil do Paraná (PCPR).

As informações foram divulgadas pelo portal RIC, que também destacou que dois funcionários conseguiram sair do prédio instantes antes da explosão. Eles sofreram apenas ferimentos leves e serão ouvidos pela polícia, assim como trabalhadores do turno anterior, que podem ajudar a identificar falhas ou anormalidades no funcionamento das máquinas.

A delegada reforçou que é cedo para qualquer conclusão. “Qualquer suposição sobre o porquê dessa explosão é absolutamente leviana, realmente é um trabalho muito grande”, afirmou. A prece feita pelos funcionários era parte da rotina diária do grupo. A última imagem registrada mostra os nove colegas juntos no momento da oração. Por enquanto, as gravações não foram divulgadas.

Na tarde do mesmo dia, as famílias das vítimas foram chamadas para uma reunião com a Polícia Científica, onde receberam orientações sobre os próximos passos da investigação e a coleta de material genético para identificação das vítimas. “Pediram para aguardar e que estão à disposição”, relatou uma parente ao sair da empresa.