Um homem de 56 anos foi preso em flagrante na terça-feira (12), em Maringá, no norte do Paraná, por suspeita de envolvimento em um caso de violência sexual contra uma adolescente de 12 anos.
A investigação foi iniciada após uma denúncia feita por uma professora da escola onde a vítima estuda. De acordo com o Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria), a adolescente teria enviado mensagens a um colega relatando dizendo que o tio estava se masturbando na frente dela. O colega encaminhou as mensagens à direção da escola, que acionou as autoridades.
O Conselho Tutelar prestou apoio no atendimento à ocorrência. Conforme relato policial, a adolescente confirmou ter enviado as mensagens ao colega, o que reforçou os indícios que embasaram a prisão em flagrante.
O suspeito foi encaminhado à delegacia e, segundo a polícia, não possuía antecedentes criminais. A identidade dele não foi divulgada.
Ao g1, a delegada Karen Friedrich, responsável pelo caso, relatou que a equipe do Nucria havia comparecido à mesma residência semanas antes para cumprir um mandado de prisão contra o irmão do suspeito, condenado por um crime semelhante, mas envolvendo outra vítima.