Sábado, 16 de Agosto de 2025

Em Londrina, Marcelo Belinati lidera intenções de voto para governador do PR, aponta Visão Intelligence

2025-08-15 às 11:34
Foto: Emerson Dias/NCom

Pesquisa divulgada pelo instituto Visão Intelligence mostra que o ex-prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, lidera as intenções de votos para governador do Paraná no município. Conforme os dados apresentados, em levantamento estimulado, ele foi selecionado por 29,30% dos entrevistados. Em segundo lugar apareceu o senador Sergio Moro, com 28,70%. Os participantes receberam a seguinte pergunta: “Se as eleições fossem hoje, em qual destes candidatos o(a) sr(a) votaria para Governador do Paraná?

Outros nomes que aparecem no estudo são os seguintes: Alexandre Curi (5,10%), Enio Verri (1,60%), Guto Silva (3,60%), Pedro Lupion (2,40%) e Requião Filho (10,30%). 10,30% não escolheriam nenhum dos nomes apresentados e não sabe/não opinou computou 8,70%.

Belinati terminou seu segundo mandato como prefeito de Londrina em 2024. A aprovação de sua gestão superou 70%, de acordo com o Paraná Pesquisas. Recentemente, a área técnica do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) aprovou sem ressalvas as contas do mandato de Belinati.