A 14ª Expo&Flor – Exposição de Flores de Holambra, maior feira de flores da cidade de Ponta Grossa, organizada pelo Rotary Alagados, atenderá as entidades que inscreveram seus projetos para receber os valores arrecadados com a venda das flores, mudas de árvores frutíferas e plantas ornamentais. Neste ano, a Expo&Flor acontecerá entre os dias 5 e 15 de setembro, das 09h às 21h, no Parque Ambiental de Ponta Grossa.
Todos os valores arrecadados serão repassados para os projetos apresentados pelas entidades sociais, assistenciais e educacionais da cidade, cujos projetos foram aprovados. No momento inicial, após a avaliação da comissão organizadora, serão nove entidades beneficiadas.
Após a finalização da feira e concretizada a expectativa de grande volume de vendas será possível atender outros projetos que foram inscritos, mas não foram atendidos neste momento inicial. Esses projetos integram o banco de projetos do Rotary e estão disponíveis para que os integrantes da comunidade também possam atender estes projetos.
A escolha das entidades e projetos passou por uma ampla análise dos requisitos do edital que regulamentou a inscrição e a definição dos projetos que serão atendidos. Posteriormente, a comissão da Expo&flor, integrada por rotarianos, avaliou os projetos apresentados pelas entidades e instituições da cidade de Ponta Grossa.
Para a avaliação, realizada por meio de pontuação consoante os critérios específicos do edital, foram verificados o alcance social, a viabilidade, o número de pessoas atendidas, sustentabilidade, bem como os valores defendidos pelo Rotary Internacional como: 1. Paz e prevenção/resolução de conflitos; 2. Prevenção e tratamento de doenças; 3. Recursos hídricos e saneamento; 4. Saúde materno-infantil; 5. Educação básica e alfabetização; 6. Desenvolvimento econômico e comunitário; 7. Meio Ambiente.
Segue a lista das entidades e projetos aprovados que inicialmente que serão atendidos com os recursos arrecadados nesta edição da Expo&Flor:
1. Creche para idosos – Projeto: “Fortalecimento da infraestrutura da creche para idosos por meio da aquisição de materiais para atividade física”;
2. Serviço de Obras Sociais – SOS – Projeto: “Solidariedade em Ação”;
3. Associação de amigos da pessoa idosa – Projeto: “Ampliando e Avançando”;
4. Associação de Moradores Rio Verde e Núcleo Pitangui – Projeto: “Sopa Solidária com Amor”;
5. APROAUT – Associação de Proteção dos Autistas – Projeto: “O mundo é redondo como uma bola de pilates azul e rosa”;
6. ASSARTE – Associação Artesanal do Excepcional de Ponta Grossa – Projeto: “projeto sala quentinha”;
7. APAG – Associação de Pais e Amigos da Ginástica Rítmica de Ponta Grossa – Projeto: “APAG”;
8. Associação Ministério Melhor Viver – Projeto: “O tênis de mesa e seu pulsar”;
9. Igreja Presbiteriana Independente – Projeto: “Bonecas Terapia do Amor”.
Vale destacar que foram apresentados outros excelentes projetos pelas entidades que não estão na lista inicial e que também aguardam o resultado final da Expo&Flor para serem contemplados.
O presidente do Rotary Alagados, Celso Emílio de Oliveira, reforça que “a participação de todos na Expo&Flor é muito importante, para além de prestigiar o evento estamos ajudando muitos projetos e pessoas”.
O presidente da Expo&Flor, Renato Galvão, destaca a “importância de dar visibilidade às entidades contempladas que tem a oportunidade de expor o trabalho fundamental que realizam em prol da população na cidade”.
Sobre a Expo&Flor
A maior feira de flores da cidade de Ponta Grossa, a Expo&Flor, conta com os seguintes eventos: plantio de 300 mudas de árvores frutíferas, feira de artesanato e produtos regionais, praça de alimentação, jardim sensorial, serviços de utilidade pública para a população, com atendimentos do INSS e também aferição de pressão por alunos de enfermagem da UEPG; concurso de fotografia, visitas dos alunos das escolas públicas que participarão do concurso de redação e palestras da Polícia Militar. Os alunos também participarão das atividades do jardim sensorial, com venda nos olhos, onde caminham e sentem todos os aromas da feira. Ao final da visita, recebem uma planta para levar para casa.
Todos os projetos estão em conexão e sintonia com as áreas de enfoque do Rotary, em especial, o desenvolvimento econômico e comunitário. Para mais informações sobre a Expo&Flor, acesse o site oficial da feira e nossas redes sociais @expoflorpontagrossa.
da assessoria
Leia também: