Na noite desta terça-feira (19), a Câmara Municipal de Ponta Grossa realizou uma Sessão Solene em homenagem aos obreiros da Igreja Universal do Reino de Deus, em alusão ao Dia Municipal do Obreiro Universal. A iniciativa foi proposta pelo vereador Leandro Bianco (Republicanos) e reuniu centenas de convidados, além de autoridades religiosas e políticas. Ao todo, 186 obreiros foram homenageados, incluindo uma das obreiras mais antigas da cidade, com 29 anos dedicados ao ministério na cidade.
Durante seu discurso, Leandro Bianco destacou a importância da fé e da unidade entre os obreiros. “Nós nunca deixamos de ser obreiros. A gente está aqui para homenagear os obreiros, mas nós somos privilegiados todos os dias por fazer a obra de Deus. É na hora das dificuldades, quando nossa fé é testada, que nos apegamos a Deus e que crescemos. É a fé que nos une. É a fé neste Deus que nos muda e nos transforma. Vamos nos manter nesta fé, obreiros e obreiras do Senhor. Unidos, nós somos imbatíveis”, destacou.
Bianco ainda ressaltou que já participou de muitas sessões da Câmara, mas que nunca tinha visto uma tão cheia. “O que faz a diferença nessa obra é a unidade”, concluiu.
O pastor Antônio Soares lembrou o papel essencial dos obreiros. “Um momento como esse retrata a ajuda de cada obreiro, cada obreira, à comunidade, às pessoas mais necessitadas. A importância do trabalho de cada um dos membros do grupo da Universal é imensa. Os obreiros são o braço direito da igreja”, disse ele.
O deputado estadual Alexandre Amaro (Republicanos) também participou da sessão e enalteceu o papel dos obreiros. “A gente está aqui como um chamado de Deus. É tão importante estar com vocês, porque o mais importante é estar com a nossa família da fé. Este espaço é um espaço democrático, e nós hoje podemos utilizá-lo para uma homenagem tão importante. Parabéns a todos vocês, obrigado a todos os obreiros por estarem sempre à disposição da obra. Viva Ponta Grossa, viva os obreiros universais”, celebrou.
A vereadora de Curitiba Meri Martins (Republicanos), que integra a Igreja Universal há 46 anos, destacou que toda a homenagem deve ser dedicada ao Espírito Santo. “Quem mais merece homenagem aqui é Ele, sem Ele não seríamos obreiros. Graças a Deus nós temos um representante [Leandro Bianco] nessa Casa de Leis para nos abrir essas portas. Deus nos chama para levar essa novidade aos outros. Não se esqueça do porquê Deus nos chamou”, ponderou.
A solenidade contou ainda com apresentações musicais e a presença de líderes da igreja na região.
da assessoria