Um grave acidente de trânsito foi registrado na manhã deste domingo (24), na BR-153, em Tibagi. Uma colisão entre um carro e uma moto resultou na morte do empresário Paulo Roberto Malinski, de 50 anos.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) um carro GM Onix, com placas de Belo Horizonte (MG), e uma motocicleta BMW, registrada em Balneário Camboriú (SC) colidiram no km 239 da rodovia, por volta de 10h50. Paulo estava pilotando a motocicleta e não resistiu.
As causas do acidente ainda estão sendo apuradas, mas os dados preliminares indicam uma colisão frontal. O condutor do automóvel foi submetido ao teste do bafômetro, que apresentou resultado negativo para ingestão de álcool.
Equipes do Instituto Médico Legal (IML) e da Polícia Civil foram acionadas e estiveram no local para os procedimentos necessários.
Além de empresário, Paulo Malinski também era diretor de relacionamento do Operário. O clube emitiu uma nota de pesar. Leia abaixo:
Com imensa tristeza, o Operário Ferroviário Esporte Clube lamenta profundamente o falecimento de Paulo Roberto Malinski, empresário ponta-grossense e diretor de relacionamento do clube.
Paulo foi um homem dedicado, apaixonado pelo Operário e comprometido com os Campos Gerais. Sua vida será lembrada não apenas pelo profissionalismo, mas pela cordialidade e genuíno carinho que demonstrava a todos que o cercavam.
Neste momento de dor, expressamos nossas mais sinceras condolências à família, amigos e todos os colegas que com ele colaboraram. Que o legado da sua dedicação e espírito de união permaneça vivo em nossos corações e inspire-nos a seguir trabalhando com a mesma dedicação que ele demonstrava.
Segundo o Serviço Funerário Municipal, o velório e sepultamento acontecem no Cemitério Parque Campos Gerais nesta segunda-feira (25). Paulo era natural de Quedas do Iguaçu, mas atuava em Ponta Grossa.
por Carlos Augusto