Um gesto simples, mas que faz toda a diferença. No último sábado (23), a Prefeitura de Piraí do Sul, em parceria com o Hemepar (Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná), promoveu uma campanha de doação de sangue no Centro de Especialidades Médicas.
A ação reuniu dezenas de voluntários dispostos a oferecer algo que não tem preço: a oportunidade de salvar vidas. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a participação da comunidade superou as expectativas e, ao final do dia, foram coletadas 78 bolsas de sangue.
“A doação de sangue é um ato simples, mas essencial. Quando a comunidade se une, conseguimos resultados que fazem a diferença. Cada doação é essencial para garantir que os hospitais tenham o suporte necessário em momentos críticos”, destacou o secretário de saúde, Julio Sandrini.
O prefeito Henrique Carneiro também ressaltou a importância da mobilização, “Esse resultado mostra a solidariedade do povo de Piraí do Sul. Agradeço a cada voluntário que dedicou um pouco do seu tempo para ajudar a salvar vidas. Nossa gestão vai continuar apoiando iniciativas que fortalecem a saúde da nossa comunidade.”
A Secretaria reforça que ações como essa são indispensáveis para manter os estoques abastecidos e assegurar que pacientes em situações de urgência recebam o atendimento necessário.
da assessoria