Domingo, 31 de Agosto de 2025

Atualizações: Polícia revela mais informações sobre jovem que morreu em incêndio em PG

2025-08-30 às 09:53
Camila Souza / D’Ponta News

A Polícia Militar (PM) e o Corpo de Bombeiros atenderam uma ocorrência de incêndio em uma residência na manhã de sexta-feira (29), no bairro Vila Romana, em Ponta Grossa. A equipe foi acionada via COPOM para apoiar os bombeiros em uma casa onde havia uma vítima no interior. De acordo com a PM, o jovem era portador do espectro Autista e deficiente visual e verbal. A equipe de jornalismo do D’Ponta esteve presente no local realizando a cobertura (veja abaixo).

Conforme informações iniciais apuradas pela equipe de jornalismo no local, no momento do incêndio a mãe havia levado outro filho ao hospital para uma cirurgia e deixou a vítima sob os cuidados da avó, que foi até o Feira Verde localizado no bairro para a retirada de alimentos. De acordo com os vizinhos, o jovem tinha 23 anos.

Segundo a Polícia Militar, a avó se ausentou brevemente, deixando o jovem sozinho dentro da casa. Ao retornar, já encontrou a residência em chamas. A causa do incêndio ainda não foi confirmada, pois a residência foi completamente destruída pelo fogo. A Polícia Civil está investigando o caso, e a perícia será realizada para determinar a origem do incêndio.

Após a ocorrência, os familiares foram encaminhados à 13ª SDP para as devidas providências.