Domingo, 31 de Agosto de 2025

Quatro trabalhadores ficam com queimaduras graves após explosão em prédio no PR

2025-08-30 às 16:24
Foto: Douglas Kuspiosz/RICtv Londrina

Quatro trabalhadores ficaram gravemente feridos após uma explosão em um prédio localizado na zona sul de Londrina, na manhã deste sábado (30). As vítimas realizavam a manutenção de uma piscina coberta quando houve a ocorrência.

Segundo informações do portal RIC, o acidente aconteceu no momento em que o grupo utilizava uma lixadeira para o polimento do chão. Uma lata de thinner aberta teria liberado gases inflamáveis no ambiente, o que pode ter provocado a explosão. As circunstâncias estão sendo investigadas, mas a suspeita inicial é de que um curto-circuito ou o atrito da ferramenta tenha desencadeado o incidente.

“Muito provavelmente foi causado pelo thinner, que é um produto inflamável. Ele quando aberto começa a exalar gases inflamáveis, provavelmente essas equipes de limpeza deixaram a lata aberta extravasando um gás inflamável pelo ambiente. Como o local era coberto então não houve o fluxo desse gás saindo do ambiente acabando acumulando em todo o local […] no momento que eles foram utilizar a lixadeira para fazer a manutenção do chão da piscina pelo curto ou pelo atrito causado pela lixadeira pode ter deflagrado essa explosão pelo gás”, explicou o Tenente Adriano Amaral, do Corpo de Bombeiros.

As vítimas sofreram queimaduras em diferentes graus, sendo que três delas tiveram mais de 60% do corpo atingido, enquanto a quarta permanece em estado mais delicado, com 90% do corpo queimado. Todas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Universitário de Londrina, referência no atendimento a queimados na região.

Após o resgate, a área foi isolada pelas autoridades e a Polícia Civil iniciou os trabalhos de investigação para esclarecer as causas do acidente.