A senadora Damares Alves (Republicanos) visitou o ex-presidente Jair Bolsonaro nesta segunda-feira (1º), véspera do início de seu julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF). Durante o encontro, ambos fizeram uma oração e conversaram sobre saúde e política.
Segundo informações publicadas pelo portal Metrópoles, Damares relatou que Bolsonaro demonstrou tranquilidade diante do julgamento. “Bolsonaro está sereno. Nós oramos juntos um pelo outro. Ele está preocupado com a minha saúde”, afirmou a senadora, que foi diagnosticada recentemente com câncer de mama.
A ex-ministra também comentou sobre o processo em curso no STF, no qual Bolsonaro é acusado pela Procuradoria-Geral da República de envolvimento em tentativa de golpe de Estado. “Eu ainda acredito em milagres. Bolsonaro está sereno, está se cuidando e se alimentando”, disse ela, acrescentando que tomaram café juntos. “Michelle cozinha maravilhosamente bem e estava preparando o almoço, mas eu não pude esperar.”
Damares informou que iniciou nesta segunda-feira o tratamento contra o câncer. “Fiz minha primeira sessão de radioterapia e não tive nenhuma reação adversa. Vou tocar a agenda normalmente e, mais tarde, participarei de agendas da CPMI do INSS”, concluiu.