Um influencer de 23 anos foi preso nesta quinta-feira (4) em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), após ser flagrado empinando uma motocicleta e realizando manobras perigosas pelas ruas da cidade. O jovem, que tem mais de 100 mil seguidores nas redes sociais, foi abordado por agentes da Guarda Municipal e encaminhado à delegacia da Polícia Civil. A moto que ele pilotava estava com diversas irregularidades.
De acordo com informações do Portal RIC, o influencer trafegava em alta velocidade, empinando a moto e passando entre veículos em movimento. O modelo Honda Pop 110 estava sem retrovisores, sem placa e com o escapamento adulterado. A justificativa do jovem foi que ele teria feito as modificações e realizado as manobras apenas para gravar um vídeo e gerar engajamento nas redes sociais.
Apesar da explicação, a motocicleta foi apreendida e o influencer acabou preso em flagrante. Ele já era investigado em outro processo por divulgar o ‘Jogo do Tigrinho’ e estava proibido de cometer novas infrações. A prisão ocorreu enquanto ele se dirigia para o local de trabalho, uma oficina de motos onde atualmente exerce função.
Em nota, a defesa do jovem afirmou que ele será liberado nas próximas horas. “O advogado criminalista Jackson Bahls, que defende o influenciador, afirma que seu cliente será colocado em liberdade nas próximas horas e que não houve o cometimento de crime algum, mas sim de infrações administrativas, que geram altas multas de trânsito e nada mais”, declarou o escritório Bahls Rodrigues.
A moto apreendida havia sido comprada apenas três dias antes do flagrante.