Prefeitos e outras lideranças da região dos Campos Gerais se reuniram, na tarde desta terça-feira (09), em Brasília, com o vice-presidente Geraldo Alckmin. O encontro teve como objetivo apresentar ao vice-presidente os principais efeitos do “Tarifaço” nos municípios da região, destacando como cada cidade tem atuado para minimizar os impactos e buscar soluções.
A reunião já havia sido confirmada pelo prefeito de Jaguariaíva, Juca Sloboda, na última quinta-feira (04), durante uma reunião da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG). Por meio da assessoria, a Associação informou que o objetivo da conversa era buscar alternativas para a crise financeira que afeta diversas cidades da região.
O encontro ocorreu às 16h desta terça-feira (09) e contou com a presença dos deputados federais Beto Richa e Aliel Machado. Participaram também os prefeitos Juca Sloboda (Jaguariaíva), Irani Barros (Arapoti), Gerson Nunes (Sengés), Henrique Carneiro (Piraí do Sul), Zélio Bittencourt (Ventania), Orli de Cristo (Ivaí), Altamir Sanson (Palmeira), Elisângela Pedroso (Carambeí), Dayane Sovinski (Imbaú), Mário Cezar (São João do Triunfo), Elizabeth Schmidt (Ponta Grossa) e Rita Araújo (Telêmaco Borba).
Entenda a evolução do “Tarifaço” na região:
Prefeito de Jaguariaíva diz que irá detalhar crise nos Campos Gerais em reunião com Alckimin
Prefeito de Jaguariaíva busca apoio de Alckmin contra ‘tarifaço’ que afeta os Campos Gerais
BrasPine explica desligamento de cerca de 400 colaboradores em Jaguariaíva
Por Gabriel Aparecido, sob supervisão de Heryvelton Martins