Começa nesta quarta-feira (10), em Curitiba, o 3º Festival da Palavra, evento que reúne mais de 200 escritores de diferentes regiões do estado e do país. Promovido pela Secretaria de Cultura do Paraná, o festival ocorrerá entre os dias 10 e 14 no Memorial de Curitiba.
Um dos autores selecionados para esta edição é o Secretário de Cultura de Ponta Grossa, Alberto Schramm Portugal. Apresentando a obra “E depois vocês dizem que eu é que sou dramático”, o secretário contou ao D’Ponta News que o livro traz uma narrativa autobiográfica.
“É uma história da minha vida desde a infância, um pouco da minha trajetória na cultura até a chegada do meu filho Samuel, em 2015”, explicou. Lançado originalmente em 2020, o livro agora recebe uma nova oportunidade de apresentação ao público estadual.
A obra foi selecionada por meio de um edital que contemplava livros já lançados anteriormente, garantindo uma vaga no festival. Alberto Portugal destacou ainda a satisfação em lançar uma segunda edição de sua obra: “Uma honra para mim”, afirmou.
Foto: Reprodução
A sessão de autógrafos e o bate-papo com Alberto Portugal e outros autores está prevista para o dia 11 de setembro, às 18h30.
Por Gabriel Aparecido, sob supervisão de Heryvelton Martins