Por Camila Souza
A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa divulgou nesta quarta-feira (10), a convocação de candidatos aprovados em três concursos públicos distintos. Os convocados devem comparecer em data e horário definidos para a escolha de vagas e confirmação da posse nos cargos. A ausência será considerada desistência e acarretará na perda dos direitos conquistados por meio da aprovação.
Para o cargo de Professor de Educação Física, com carga horária de 40 horas semanais, foram chamados três candidatos aprovados no Concurso Público nº 004/2022. Eles devem se apresentar no dia 17 de setembro, às 13h30, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, localizado na Rua Valério Ronchi, nº55, bairro Uvaranas, sala 16. Devem levar documento de identidade, CPF e comprovante de endereço. Os convocados são Acksel Souza e Silva, Mateus Nunes e Andréia Alexandrina de Mello Maynardes.
Na mesma data, também às 13h30 e no mesmo local, foram convocadas cinco candidatas aprovadas para o cargo de Assistente de Educação, conforme o Concurso Público nº 002/2022. Elas devem comparecer para a escolha de vagas na Rede Municipal de Ensino. As convocadas são Elisangela Aparecida do Nascimento, Silvana Manfron Gonçalves, Joana D’Arc Gonçalves dos Santos, Luciane Aparecida Ferreira dos Santos e Georgina Batista da Silva.
Já os aprovados no Concurso Público nº 003/2022 para o cargo de Motorista I devem se apresentar até o dia 17 de setembro entre 8 e 17 horas, no Departamento de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Recursos Humanos, situado na Avenida Visconde de Taunay, nº 950, 1º andar, bairro Ronda. Os documentos exigidos são RG, CPF e comprovante de endereço. Foram convocados Edison Rodrigo de Melo e Anderson Abreu da Silva.
Conforme os editais, os convocados que não puderem assumir imediatamente podem solicitar o adiamento de sua nomeação, sendo transferidos para o final da lista de aprovados. Essa solicitação deve ser feita na Praça de Atendimento da Prefeitura ou diretamente no momento da escolha de vagas. O prazo máximo para formalizar essa decisão também é o dia 17 de setembro. Após essa data, a ausência será considerada como desistência definitiva da vaga.