Por: Amanda Martins
O pequeno Yuri de Lara Foggiato, de apenas quatro anos, foi diagnosticado com uma doença rara chamada Distrofia Muscular de Duchenne. A condição é uma doença genética rara e progressiva que afeta principalmente meninos, causando fraqueza muscular e degeneração do tecido muscular esquelético, do coração e, por vezes, do sistema nervoso, podendo levar a óbito.
A família e os amigos de Yuri estão lutando para reverter o quadro e, para isso, precisam adquirir um tratamento que apesar de já ter sido aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), atualmente não é fornecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Trata-se do medicamento chamado Elvidys, com custo de aproximadamente R$ 17 milhões, seu uso foi suspenso no Brasil em junho desde ano devido aos riscos de hepatotoxicidade grave.
Em um vídeo postado nas redes sociais, os pais explicam sobre a condição complexa do filho e divulgam as rifas e vaquinha virtual para arrecadar doações e pedir ajuda da população na causa. O Yuri é uma criança inteligente e alegre e, como toda criança, merece nosso amparo, proteção e auxílio em tudo que for necessário.
Acesse o Instagram @todoscomyuri e para ajudar Yuri a combater a doença, você pode doar qualquer valor à família através da chave PIX:[email protected].