Quinta-feira, 11 de Setembro de 2025

Gari tem as duas pernas amputadas após motorista bêbado bater em caminhão de lixo

Caminhonete atinge caminhão de lixo, fere quatro e provoca amputação em gari; motorista é preso por embriaguez
2025-09-10 às 17:18
Reprodução / Polícia Civil

Quatro garis ficaram feridos na madrugada de segunda-feira (8) em Entre-Ijuís, Rio Grande do Sul, após uma caminhonete atingir a traseira do caminhão de lixo onde trabalhavam. Um deles precisou amputar as duas pernas e segue internado em estado grave. Outro funcionário também corre risco de amputação, de acordo com o Hospital Regional das Missões. Os dois veículos seguiam no mesmo sentido da avenida Integração quando houve a colisão, por volta das 2h. As vítimas estavam do lado de fora, posicionadas atrás do caminhão, desempenhando suas funções de coleta de resíduos.

A Polícia Civil informou que o motorista da caminhonete, Junior Weber, de 37 anos, apresentou resultado positivo para álcool no teste do bafômetro. Ele foi preso em flagrante por lesão corporal qualificada e teve a prisão convertida em preventiva nesta quarta-feira (10), já estando encaminhado ao Presídio Regional de Santo Ângelo. Em nota, a defesa declarou que lamenta profundamente o ocorrido e que, “por respeito às vítimas”, irá se manifestar somente nos autos do processo.

A prefeitura de Entre-Ijuís afirmou que a coleta de lixo será afetada nos próximos dias, solicitou compreensão à população e garantiu estar adotando medidas administrativas para acompanhamento e normalização do serviço. A empresa contratada para fazer a coleta ressaltou que a equipe vitimada estava em seu segundo dia de trabalho no turno da madrugada, um ajuste operacional para evitar o intenso fluxo diurno. Os nomes dos trabalhadores não foram divulgados por questões de privacidade. O hospital confirmou que dois permanecem internados, um deles com risco de perder um pé.