Na tarde de quinta-feira (11), a Delegacia da Polícia Civil do Paraná (PCPR) em Ortigueira, nos Campos Gerais, efetuou o cumprimento de mandado de prisão preventiva contra um homem de 38 anos, suspeito de praticar abuso sexual contra sua própria enteada, uma adolescente de 15 anos, enquanto ela dormia. Os fatos ocorreram em área rural, na aldeia indígena ‘Queimadas’, localizada no município.
Após diligências realizadas pela equipe policial em campo, foi possível localizar o suspeito e, assim, dar fiel cumprimento ao mandado judicial. O indivíduo foi encaminhado para realização de exame de lesões corporais no Pronto Atendimento Municipal e, na sequência, conduzido até a Cadeia Pública, onde permanece à disposição da Justiça.
Em declaração oficial, o delegado de Polícia Gustavo Fernandes Magalhães de Carvalho destacou que “A PCPR reforça seu compromisso em combater os abusos sexuais contra mulheres e meninas no município de Ortigueira e região. Para tanto, contamos com a população para que continue realizando denúncias nos canais oficiais, a fim de que possamos agir de forma firme e efetiva na proteção das vítimas e responsabilização dos agressores”, disse.
A PCPR reforça a importância da colaboração da população no combate à criminalidade. Informações podem ser repassadas anonimamente pelos números 197 (PCPR), 181 (Disque-Denúncia) ou diretamente à Delegacia de Ortigueira pelos telefones (42) 3277-1323 e (42) 99108-3520.
Em casos de flagrante, a Polícia Militar deve ser acionada pelo número 190.
Das assessorias.